A rede de centros de inovação
Os quatro centros da Rede de Inovação de Florianópolis encerraram o mês de maio com 17 eventos próprios realizados, impactando 482 pessoas. Os dados reforçam o propósito da rede de centros de inovação, que é o de favorecer a construção de conexões e fortalecer o ecossistema de inovação.
Um dos destaques do mês foi 13ª edição do encontro RH.TEC, realizado no CIA Downtown. O evento teve como tema a diversidade e promoveu a reflexão entre os participantes sobre como as empresas estão trabalhando a diversidade no seu ambiente interno. Outro destaque no mês foi o evento Venture Capital Trends, promovido em conjunto pelos Grupos Temáticos Investimentos e Internacionalização da ACATE. Este evento ocorreu no CIA Primavera e teve a participação remota do Silicon Valley Bank, um banco comercial americano de alta tecnologia e que permite negócios entre os EUA e outros países.
Os Escritórios de Promoção da Inovação (EPIs), que prestam atendimento aos empreendedores, somaram 30 atendimentos no mês. Eles têm a função de solucionar dúvidas sobre a aberturas de empresas, os centros de inovação municipais e as iniciativas de apoio do ecossistema de inovação municipal. Desde fevereiro, mais de 85 empreendedores já foram atendidos nos quatro centros de inovação da rede. Este é mais um projeto de apoio da rede de centros de inovação ao empreendedorismo no município.
Os agentes de promoção da inovação também realizaram no mês de maio atendimento a 23 visitas técnicas. Os visitantes vieram de vários Estados do país, como Sergipe, Paraná e Espírito Santo. Também foram atendidos estudantes do ensino médio e superior, professores, empreendedores e funcionários públicos.
Dados da Rede
Em menos de um ano de projeto, a Rede Municipal de Inovação já apresenta significativo crescimento em seus números de visitantes e empreendedores atendidos. Os dados refletem o papel da rede de centros de inovação no fomento às conexões, fortalecendo o ecossistema de inovação.
Os números demonstram o crescimento do setor de inovação e tecnologia em Florianópolis, um dos que mais cresce e mais arrecada impostos ao município. A partir dos Centros de Inovação e os escritórios para atendimento aos empreendedores, o município apoia o desenvolvimento da economia local e de ações para a comunidade.
Quer agendar uma visita? acesse: https://redeinovacao.floripa.br/visitas-guiadas/