NOSSA HISTÓRIA

A Rede de Inovação Florianópolis, parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), é uma iniciativa pioneira no país: quatro centros de inovação foram credenciados à Rede com o objetivo de estimular a cultura de inovação e empreendedorismo, ativar o ecossistema de inovação e gerar e escalar negócios inovadores no município de Florianópolis.

Os habitats de inovação que integram a Rede Municipal de Centros de Inovação de Florianópolis têm como finalidade cumprir funções essenciais estabelecidas nas políticas municipal e estadual de inovação, tais como, capacitação em CT&I (ciência, tecnologia e inovação), eventos e maratonas de tecnologia e inovação, aumento no acesso a investidores e atração de negócios para a cidade. Os 4 centros credenciados também se conectam e atuam em sinergia com os 13 centros de inovação em fase de implantação pelo Estado de Santa Catarina, localizados em diferentes municípios. Conheça as instituições promotoras da Rede Municipal de Centros de Inovação:

228

EVENTOS REALIZADOS

4128

PARTICIPANTES EM EVENTOS

217

VISITAS TÉCNICAS

2182

PARTICIPANTES EM VISITAS

CENTROS DE INOVAÇÃO

A Rede de Inovação de Florianópolis é integrada por quatro centros espalhados pela cidade contando com três

unidades na ilha e uma únidade pela área continental.

CIA DOWNTOWN

CIA PRIMAVERA

CIA SAPIENS

SOHO

PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS

A Prefeitura Municipal de Florianópolis busca fomentar o empreendedorismo e a inovação na cidade por meio de diversos programas e iniciativas, como a Lei Municipal de Inovação, considerada uma referência nacional, e o Fundo Municipal de Inovação, o qual permite que organizações públicas ou privadas invistam no fomento de ações e projetos voltados ao desenvolvimento do ecossistema de inovação de Florianópolis. Existe ainda, o Programa de Incentivo Fiscal à Inovação, primeiro programa de inovação aberta promovido por uma prefeitura no Brasil, incentivando a renúncia fiscal para o fomento da geração de negócios, produtos ou serviços inovadores em Florianópolis, nos moldes da Lei Rouanet.

ACATE

Atuando há mais de trinta anos em prol do desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado de Santa Catarina, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) reúne mais de 1.300 empresas de tecnologia em todo o estado. Além disso, opera programas importantes para o ecossistema de inovação do Estado, como as Verticais de Negócios, o programa de inovação aberta Linklab, a Rede de Investidores Anjo, o Programa ACATE Startups, a Incubadora MIDITEC (iniciativa em parceria com o SEBRAE/SC e eleita a 5ª melhor do mundo em 2018), além de diversos eventos e ações de compartilhamento e networking. Em 2015 a ACATE lançou o Centro de Inovação ACATE – Primavera, um conceito inovador que se tornou referência no país ao concentrar em um mesmo habitat diversas empresas e atores do ecossistema de inovação do Estado

ENTRE EM CONTATO
COM A REDE DE INOVAÇÃO
FLORIANÓPOLIS

* Campos obrigatórios

© 2018 InCuca - Soluções Tecnológicas
X