Novo projeto entre a ACATE, Senai e Softplan vai impulsionar a formação de novos desenvolvedores
O DEVinHouse é uma parceria que busca preparar, em nove meses, profissionais para criação de softwares na área de Tecnologia da Informação. As inscrições para o programa vão até o dia 11 de novembro
A ACATE, o Senai e a Softplan lançam o programa DeVinHouse para acelerar a formação de desenvolvedores de software e suprir a demanda do setor de Tecnologia da Informação. O programa é uma oportunidade de trilhar uma jornada Full stack durante nove meses, em três módulos de três meses, e se qualificar para o mercado. As inscrições para o DEVinHouse vão até o dia 11 de novembro, com início das aulas programado para o dia 16 de novembro.
A primeira turma do programa terá 40 vagas e pelo menos dez alunos poderão ser contratados pela Softplan a partir do término do segundo módulo de estudos. Moacir Marafon, diretor Executivo da Softplan e vice-presidente de Talentos da ACATE, destaca que a estratégia é acelerar o processo de formação de mão de obra qualificada. “O objetivo é formar um desenvolvedor full stack em nove meses e vamos inclusive oferecer vagas aos alunos dessa turma. Ou seja, a partir do sexto mês, quem participar poderá ser um profissional Softplan”, reforça Marafon.
Durante o curso vai ser possível aprender sobre as ferramentas e métodos de mercado, desenvolver projetos reais para o portfólio, receber mentoria de um dev sênior da Softplan e vivenciar a cultura tech de uma das maiores empresas de software do país.
Interessados em participar podem usufruir de bolsas de estudos que subsidiam 70% do valor integral do curso, com a necessidade de um investimento inicial de apenas 12x de R$ 174,00.
Inscreva-se e participe do projeto clicando aqui
Para saber mais sobre as novidades do ecossistema de inovação e tecnologia de Florianópolis, acesse as notícias e assine a newsletter mensal.