Empresas de tecnologia, inovação e economia criativa terão incentivo fiscal no Centro de Florianópolis
A Prefeitura Municipal de Florianópolis publicou um decreto que concede a isenção de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) por três anos a empresas de economia criativa, tecnologia e inovação que se instalarem na região do Centro Leste.
O decreto nº 28.345, de 25 de julho de 2025, regulamenta parte da Lei Complementar nº 686/2020 – a qual dispõe sobre benefícios no perímetro delimitado pelas seguintes vias: da rua Trajano à avenida Hercílio Luz e da rua Artista Bittencourt ao terminal urbano Cidade de Florianópolis. A região é alvo do programa de desenvolvimento econômico-tecnológico territorial Centro Sapiens.
O incentivo fiscal é destinado a startups que registrarem faturamento anual de até R$ 2.560.904,63, em 2024, e R$ 2.674.096,62, em 2025. Além disso, a isenção abrange imóveis de no máximo 180m² – para unidades com área superior, será aplicada dedução parcial do valor integral do IPTU.
Empresas interessadas podem solicitar o benefício por meio do site da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do serviço “IPTU – Isenção – Empreendedores Centro Leste”. São necessários os documentos: cópia de contrato de locação, planta da área construída, além do formulário preenchido de enquadramento da atividade.
Quer saber mais sobre oportunidades para o desenvolvimento de empresas de tecnologia e inovação na Capital Nacional das Startups? Leia a série de e-books “Empreendendo no Ecossistema de TI de Florianópolis”.
*Foto: Allan Carvalho/PMF
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.