Notícias / Comitivas do Equador e Peru visitam Floripa para aprofundar conhecimento sobre smart cities

Comitivas do Equador e Peru visitam Floripa para aprofundar conhecimento sobre smart cities

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na última sexta-feira (11) o Centro de Inovação Primavera recebeu comitivas de visitantes do Peru e do Equador. Integraram o grupo Manuel Alberto Briceño Ortega e César Cáceres Zárate, respectivamente reitor e vice-reitor da Universidad Católica de Santa María – Peru, e representantes da Empresa Pública de Inovação e Gerenciamento de Competitividade (EPICO) de Guayaquil – Equador.

Os nove visitantes vieram a Florianópolis para aprofundar seu conhecimento sobre smart cities. A capital catarinense está entre as  sete cidades brasileiras mais inteligentes e com maior potencial de desenvolvimento do país.

A Diretora de Negócios Inovadores na Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), Thaís Nahas, participou da apresentação do tema aos visitantes estrangeiros, exibindo a metodologia dos programas que compõem a Rede de Inovação municipal e os resultados do primeiro edital do LivingLab, programa que faz parte do Floripa Smart City.

De acordo com Thais Nahas, “o Floripa Smart City pretende integrar diferentes atores ligados à inovação da cidade de Florianópolis – empresas, associações, entidades, centros de pesquisa, academia e a administração municipal. Esta cooperação é essencial para reunir as necessidades e pontos de vista da cidade de forma compreensível para o empreendedor”.

No final da visita, as comitivas conheceram as instalações e a dinâmica do MIDITEC (incubadora gerida pela ACATE) e do LinkLab (programa de inovação aberta da ACATE).

Gostou do post e quer conhecer mais sobre os Centros de Inovação de Florianópolis? Acesse aqui.

Marinês Garcia

Promotora de Inovação

——-

Fotos/reprodução: Acervo ACATE.