API ACATE abre terceiro ciclo de inscrições de projetos inovadores
Vínculo ao Arranjo Promotor de Inovação (API) é o primeiro passo para participar do Programa de Incentivo à Inovação de Florianópolis (PII)
O Arranjo Promotor de Inovação da Associação Catarinense de Tecnologia (API ACATE) está com inscrições abertas para o Programa de Incentivo à Inovação (PII) até o dia 24 de agosto, última oportunidade do ano. O programa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo inovador na capital por meio de propostas de um novo negócio ou desenvolvimento ou melhoria de um produto ou serviço inovador. Podem participar pessoas físicas e micro e pequenas empresas com sede em Florianópolis.
A dinâmica do programa funciona da seguinte forma: projetos inovadores são submetidos e passam por uma avaliação, quando aprovados, recebem uma carta para conseguir investimento de outras empresas que em contrapartida ganham incentivo fiscal da prefeitura.
O primeiro passo para participar do programa é se vincular ao API ACATE, realizando a inscrição pelo site. Após essa etapa, é preciso apresentar o projeto para validação do API, que fará uma análise e indicará se o projeto está pronto para ser submetido à prefeitura.
Conheça dicas valiosas sobre como submeter projetos ao Programa de Incentivo à Inovação
Os projetos aprovados pela prefeitura estão aptos a buscar empresas que possam apoiá-los financeiramente dentro do programa. Chamadas de “incentivadoras”, as empresas obtêm um benefício fiscal, durante dois anos, por meio da comprovação de participação no PII como contribuinte.