API ACATE: novo ciclo de fomento a projetos inovadores se inicia em 11 de novembro
Um novo ciclo do Arranjo Promotor de Inovação ACATE (API ACATE) estará aberto a partir de 11 de novembro. Interessados em desenvolver ou criar empresas em Florianópolis podem participar, submetendo projetos a qualquer momento. A ação da Prefeitura da capital, na qual a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) é credenciada, visa incentivar o empreendedorismo inovador local.
Estão aptas a propor suas ideias todas as pessoas com endereço fixo no município. Empreendedores que quiserem submeter projetos ao API, sem possuir um logradouro em Florianópolis, deverão firmar o compromisso de se estabelecer na cidade dentro do prazo de seis meses.
O API ACATE fomenta negócios inovadores, com foco no setor de tecnologia, através Programa de Incentivo Fiscal à Inovação (PII), que destina até 20% do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a projetos inovadores. Outras organizações, como a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Câmara Brasil-Portugal de Santa Catarina também são credenciadas na ação, ampliando o desenvolvimento econômico, social e ambiental da capital, nos seus respectivos setores.
Realizei minha inscrição. E agora?
Depois de preencher o formulário no site, sua candidatura como “proponente” será apresentada ao API para validação. É importante que a ideia inscrita apresente um diferencial no mercado e um benefício claro para o município e seus cidadãos. Por último, os projetos que forem selecionados na análise estarão prontos para serem submetidos à Prefeitura.
Os proponentes deverão manter o endereço fiscal de Florianópolis enquanto durar o programa e ao menos em até um ano após o encerramento do projeto, com o objetivo de retribuir ao ecossistema municipal.
Mais informações pelo e-mail apiacate@acate.com.br.