Rede de Inovação lança canal de atendimento digital para empreendedores
Pela necessidade de distanciamento social, em virtude da pandemia do novo coronavírus, os atendimentos presenciais nos Escritórios de Promoção da Inovação agora são realizados de maneira online, pelo site do projeto
A Rede de Inovação Florianópolis lançou um canal de atendimento online para o atendimento aos empreendedores, que antes da pandemia do novo coronavírus era realizado presencialmente. Esse novo formato permite que o empresário conheça de maneira remota as iniciativas empreendedoras da cidade de Florianópolis. Além disso, é possível receber dicas sobre como começar a empreender no município e se inteirar sobre todos os benefícios que a capital catarinense oferece na promoção de novas empresas.
O atendimento online é uma alternativa que auxilia o empreendedor a criar novas conexões com outras empresas de tecnologia e orienta sobre as linhas de fomento disponíveis em Florianópolis.
Os atendimentos presenciais foram suspensos por tempo indeterminado por orientação da Prefeitura Municipal de Florianópolis e do Governo do estado de Santa Catarina. Os Escritórios de Promoção da Inovação (EPIs) estão localizados nos quatro Centros de Inovação credenciados à Rede: Soho na região Continental de Florianópolis (Coqueiros), o CIA Primavera, na Rodovia SC-401 (Saco Grande), o CIA Sapiens Parque, (Canasvieiras) e o CIA Downtown (Centro). Os Centros de Inovação Associados acolhem empresas de tecnologia interessadas em se capacitar e se desenvolver dentro do ecossistema de Florianópolis.
A Rede de Inovação é uma iniciativa entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). O projeto é pioneiro no País e tem o objetivo de estimular a cultura de inovação e da tecnologia no município, que é reconhecido como a Ilha do Silício, tamanha a representatividade que tem no ecossistema.
O canal de atendimento está disponível aqui
*Foto: Unsplash