Notícias / Programa Dev the Devs está com inscrições abertas até o dia 28/08

Programa Dev the Devs está com inscrições abertas até o dia 28/08

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de formação inicial de desenvolvedores, Dev the Devs.  Nesta edição, serão ofertadas 2.100 vagas, divididas em 700 para cada estado da Região Sul – RS, SC e PR), sendo 50% delas destinadas a meninas. Para participar do programa é preciso ter 16 anos ou mais e estar matriculado/a no ensino médio, em uma escola da rede pública estadual do Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou Paraná.

Não é preciso ter conhecimento prévio de programação, porém é necessário ter acesso a um computador com aproximadamente 8GB de memória e internet capaz de reproduzir as vídeo aulas. Os interessados podem se inscrever até o 28/08 pelo  link.
Dev the Devs é um programa de formação inicial 100% online e gratuito para estudantes de ensino médio da rede pública estadual. Entre os conteúdos abordados estão: conceitos de computação e de pensamento computacional; funcionamento abstrato de computadores;

funcionamento da internet e impacto na programação de sistemas; conjunto de ferramentas e linguagens de programação para desenvolvimento de sistemas para web. Além disso, os alunos também terão acesso a uma comunidade formada por estudantes de diferentes regiões do sul do Brasil, contato com ecossistemas de inovação e profissionais de tecnologia, plataforma para cadastro de currículo e acesso a oportunidades, oficinas sobre carreira e mercado de trabalho. Todos os conteúdos são compartilhados através de uma plataforma virtual de aprendizagem, e as demais atividades acontecem ao vivo, através de plataformas de comunicação e videoconferência. Para mais informações acesse o site.

Dev the Devs é realizado pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e pelo Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico da PUCRS), com apoio de governos e organizações. Em Santa Catarina recebe o apoio da Secretaria do Estado da Educação de SC e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).