Pró-Cidadão da Prefeitura de Florianópolis lança agendamento online
A unidade Central do Pró-Cidadão continua realizando atendimento presencial para casos que não podem ser resolvidos por e-mail, telefone ou site durante o isolamento social. Os atendimentos ocorrem mediante agendamento, que até o fim do mês de junho eram feitos por telefone. Agora, um sistema online de agendamento fica disponível e o público pode acompanhar as datas e horários livres de uma forma ainda mais simples.
Ao entrar no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis, clicando no banner “Agendamento online”, no canto superior direito, ou por este link, o solicitante seleciona o serviço e a unidade pretendida para atendimento – por enquanto, somente a unidade do Centro está disponível, por ser a única aberta. Na sequência, é só escolher o dia e horário disponíveis. Para efetuar o agendamento, também é necessário preencher os dados pessoais e adicionar no campo ‘observações’ exatamente qual a demanda solicitada.
O superintendente de Relacionamento com o Cidadão, Marcelo Bohrer, explica que o telefone (48) 3251-6400 ainda pode ser utilizado para realizar o agendamento, mas que a meta é educar o público para fazer pelo site: “A ideia inicial, é que pelo menos 30% dos agendamentos sejam feitos pelo site, mas queremos chegar em 90%”.
O agendamento foi iniciado no período de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, mas deve se manter quando a situação for normalizada, otimizando o atendimento.