Notícias / “O Living Lab proporcionou a validação do nosso modelo de negócio e uma abertura para colaboração com outras empresas” destaca CEO da Wifeed

“O Living Lab proporcionou a validação do nosso modelo de negócio e uma abertura para colaboração com outras empresas” destaca CEO da Wifeed

Startup fechou outras parcerias após participar do Living Lab e validar o projeto no setor público

A startup Wifeed, empresa que oferece soluções práticas de marketing, experiência do usuário e inteligência de dados através do Wi-Fi, foi uma das selecionadas para participar do laboratório vivo de desenvolvimento urbano, o Living Lab, projeto desenvolvido entre a Associação Comercial de Florianópolis (ACIF), a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF). 

Em 2018, foram selecionadas 10 empresas para fazer parte do programa e testar suas soluções utilizando a cidade como plataforma. O piloto foi idealizado na Rua Vidal Ramos, localizada no Centro da capital, onde os projetos foram desenvolvidos em um período de 6 meses e validados por especialistas. O Living Lab buscou oportunizar a formação de modelos de negócios e também implementar soluções inovadoras para o desenvolvimento urbano inteligente do município.

A Wifeed completou recentemente 3 anos de existência. O início da trajetória da startup foi marcada pela participação no Living Lab, programa que possibilitou o teste da solução da empresa em ambientes públicos.  “O Living Lab proporcionou a validação do nosso modelo de negócio no setor público e uma abertura para colaboração com outras empresas, o processo foi muito rico, nós desenvolvemos colaborações com outros players do início ao fim, além do que, abriu portas para projetos futuros”, destaca Bruno Guimarães, CEO da Wifeed. 

A startup reside no Centro de Inovação Acate Primavera (CIA Primavera) e atua no segmento de shoppings, supermercados, lojas, restaurantes, academias e estabelecimentos públicos. O projeto desenvolvido dentro do Living Lab existe até hoje e possibilitou mais de 100 mil acessos ao Wi-Fi com um impacto que chegou a 25 mil pessoas. “Depois do Living Lab nos aproximamos de outras empresas que desejavam fazer projetos similares, então fechamos negócio e passamos a oferecer Wi-Fi na praia junto a empresa RD Telecom. Existem 8 pontos distribuídos na praia dos Ingleses, fruto dessa parceria.” finaliza Bruno.

Saiba mais sobre a Wifeed e Living Lab nos vídeos abaixo:

https://youtu.be/VCd6E0SC_V0