Notícias / “O Living Lab foi o ponto de partida para a história da empresa” destaca CTO da Sigmais

“O Living Lab foi o ponto de partida para a história da empresa” destaca CTO da Sigmais

Empresa de Vitória no Espírito Santo (ES) participou do programa em 2018 e colocou em prática uma das suas soluções em Florianópolis

A Sigmais, empresa de tecnologia com foco no mercado de Internet das Coisas (IoT), foi uma das selecionadas para participar do laboratório vivo de desenvolvimento urbano, o Living Lab, projeto desenvolvido entre a Associação Comercial de Florianópolis (ACIF), a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF). 

Em 2018, foram selecionadas 10 empresas para fazer parte do programa e testar suas soluções utilizando a cidade como plataforma. O piloto foi idealizado na Rua Vidal Ramos, localizada no Centro da capital, onde os projetos foram desenvolvidos em um período de 6 meses e validados por especialistas. O Living Lab buscou oportunizar a formação de modelos de negócios e também implementar soluções inovadoras para o desenvolvimento urbano inteligente do município.

A empresa validou dois de seus produtos no Living Lab, ambos na área de mobilidade. São eles, o SigTrafic, que realiza a previsão de fluxos e planejamento de tráfego; e o SigPark que detecta a ocupação de vagas em estacionamentos públicos. Segundo Guilherme Azevedo, CTO da Sigmais, o programa ajudou na escala desses produtos que fizeram parte do início da empresa que já completa mais de 3 anos de existência. “O Living Lab foi o ponto de partida para a história da Sigmais, nossas soluções testadas em um ambiente real ganharam forma e ajustes importantes durante os 6 meses. O programa não gerou só negócios, mas também relacionamentos com diversos atores do ecossistema,” finaliza.

Saiba mais sobre a Sigmais e Living Lab nos vídeos abaixo: