HARDS abre inscrições para o seu terceiro ciclo de aceleração
Programa procura startups de todo o país com foco em soluções para a indústria 4.0
Estão abertas as inscrições para a terceira turma do programa de aceleração para startups – o Batch #3 – da HARDS, a primeira aceleradora de hardware+software do Brasil, com foco em soluções para a indústria 4.0. Com inscrições abertas até 4 de junho, o programa busca por startups de todo o país, que preferencialmente tenham um protótipo funcional e faturamento. Além disso, prioriza também as verticais de energia, logística e smart cities.
A HARDS investe até R$300 mil por startup com participação negociável e busca apoiar os empreendedores e empreendedoras ao longo de suas jornadas. Para isto, oferece conexões com parceiros corporativos e mentores com anos de experiência na indústria de hardware e software, acesso ao mercado, editais de fomento e programas de incentivo fiscal.
Os empreendedores e empreendedoras contam ainda com apoio psicológico e têm acesso a dezenas de benefícios avaliados em mais de R$500 mil, como descontos em parceiros para desenvolvimento de hardware, moldes, materiais entre outros, softwares CAD, Cloud Services, CRMs, ferramentas de marketing, consultoria jurídica e mais.
Casa dos makers
Com sede em Florianópolis/SC, a HARDS oferece uma infraestrutura completa para o desenvolvimento dos projetos de hardware. A aceleradora está localizada no Sapiens Parque, um dos maiores parques tecnológicos do Brasil ao lado dos parceiros FIESC, Instituto Senai de Inovação – Sistemas Embarcados, e CERTI no Instituto da Indústria.
Em parceria com a Produza, Fundação CERTI e Instituto da Indústria (SENAI-SC/FIESC) as startups terão a disponibilidade de uma fábrica de alta tecnologia para poder desenvolver seus lotes pilotos, realizar testes e demonstrações, testes de certificações e ainda contar com a expertise de profissionais, mentores e advisors para desenvolver seus produtos. Contam também com parceiros em Shenzhen, Guangdong, China e no sudeste asiático para fabricação em larga escala.
Além disso, há espaço compartilhado, laboratórios de prototipagem, salas para reuniões e uma fábrica para desenvolvimento de hardware no mesmo prédio.
Para se inscrever, acesse o site da HARDS.
*Fonte: HARDS