Notícias / “Florianópolis proporciona conexões muito mais rápidas com desenvolvedores e parceiros de negócios’’, destaca sócio-fundador da empresa Nonno

“Florianópolis proporciona conexões muito mais rápidas com desenvolvedores e parceiros de negócios’’, destaca sócio-fundador da empresa Nonno

Startup oferece plataforma que auxilia famílias a encontrar profissionais qualificados para cuidado e acompanhamento de idosos. Há um ano no mercado, a empresa reside no CIA Sapiens Parque, um dos quatros Centros de Inovação credenciados à Rede de Inovação Florianópolis

O Brasil passa por um rápido envelhecimento populacional em virtude da transição demográfica. Em 1950, o número de brasileiros idosos com mais de 60 anos era de 2,6 milhões, já em 2020 alcançou a marca de 29,9 milhões, segundo dados do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz. Esse aumento da expectativa de vida das pessoas, apesar de positivo, começa a preocupar pelo crescente número de abandono e falta de cuidado com pessoas mais velhas. Nesse sentido, a empresa Nonno criou uma solução que auxilia na conexão entre profissionais qualificados e famílias que buscam por cuidado e acompanhamento de seus entes queridos.

Há um ano no mercado, a Nonno já ofereceu mais de 2 mil horas de serviços, prestados por profissionais que passam por um rigoroso processo de seleção na startup. O desenvolvimento da empresa que nasceu em Florianópolis no dia 1º de outubro de 2019, dia mundial do idoso, foi facilitado principalmente pelas oportunidades que a cidade oferece. “Florianópolis proporciona conexões muito mais rápidas com desenvolvedores e parceiros de negócios, isso tornou todo o processo de criação e desenvolvimento da Nonno mais fácil e assertivo’’, destaca Matheus Alban, sócio-fundador da startup.

A Nonno reside no Centro de Inovação Acate Sapiens Parque, credenciado à Rede de Inovação Florianópolis, um projeto entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e ACATE – a Associação Catarinense de Tecnologia. Durante a pandemia, a empresa que trabalha diretamente com um grupo de risco, teve que se reinventar e procurar novas soluções para ofertar aos seus clientes. Segundo Alban, estar dentro do ecossistema de inovação ajudou porque tudo foi adaptado muito rápido e mesmo com o isolamento social a empresa conseguiu manter contato com todas as pessoas que precisavam no dia a dia.

Quer saber mais sobre a Nonno ou sobre os Centros de Inovação em Florianópolis? Assista os vídeos abaixo:

 

Ficou interessado? Saiba que a Rede de Inovação Florianópolis oferece atendimento online para esclarecer dúvidas, prestar orientações e auxiliar naquilo que for preciso para que a sua empresa esteja na capital mais tecnológica do Brasil. Agende o seu atendimento remoto com o Escritório de Promoção à Inovação ou esclareça as suas dúvidas pelo chat online – no rodapé da home do site. 

Para saber mais sobre as novidades do ecossistema de inovação e tecnologia de Florianópolis, acesse as notícias e assine a newsletter mensal.