Notícias / Empresas e startups de Santa Catarina se unem para falar da falta de mão de obra em tecnologia

Empresas e startups de Santa Catarina se unem para falar da falta de mão de obra em tecnologia

Com a pandemia, muitos serviços migraram para a internet e com isso, muitas empresas tiveram que acelerar a transformação digital. Mas para manter esses serviços no mundo digital é preciso de gente qualificada para trabalhar e isso, está em falta no mercado. Segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, “Até 2024, a busca por profissionais com habilidades digitais chegará a 70 mil pessoas por ano no País, mas o número de formados na área será de 46 mil ao ano”.

Com a necessidade de despertar o olhar das organizações para o mundo digital e principalmente, aproximar e incentivar profissionais da área de tecnologia, surgiu o evento Alto Valley – Conexão, tecnologia e pessoas. O evento foi pensado tanto para profissionais de tecnologia, como para empresas que querem se inserir neste mundo, que buscam e sentem a necessidade de atrair profissionais. O objetivo do evento é criar conexão e despertar o interesse entre eles.

Muitas empresas se envolveram para a realização do evento, são elas: Pró Mais Gestão, Soeltech, Delsoft, Coontrol, Rocktseat, Effecti, Área Central, Vulpi, Zupi, Bossabox, OmniChat, Linkapi, ESPM, NIAVI, ACATE e Sebrae.

O Alto Valley acontecerá no dia 16 de maio. Será um evento totalmente online com início às 14:00 horas. A programação acontecerá da seguinte forma:

  • Workshop O Futuro Da Programação com Robson – Rocktseat;
    Como Atrair E Reter Talentos Em Tech com Ana Carolina Kotinski – OmniChat;
  • Talk – Transformação Digital De Dentro Para Fora
    Participantes: Fernando Sallas – Effecti, Alexandre Souza – Sebrae, Thiago Lima- Linkapi
  • Talk – Cultura Em Ecossitemas De Inovação
    Participantes: Rodrigo Lossio Dialleto, Jonatan Costa – Área Central, Diego Macedo, professor da ESPM;
  • Talk – Carreira Exponencial
    Participantes -Fellipe Couto -Vulpi e Bruno Bossabox;
  • Keynote – 1.000 devs por ano – com Caio Jardim Zupi.

Serão mais de seis horas de conteúdo, onde o objetivo é trazer conhecimento e abrir as portas do mercado da tecnologia no Alto Vale do Itajaí, mas que impacta em todo ecossistema de Santa Catarina.

A inscrição custa 10 reais e todo o valor arrecadado com o evento, será destinado ao Hospital Regional de Rio do Sul/SC. Inscreva-se.