Notícias / Empreendedores contam com atendimento totalmente online para esclarecimento de dúvidas e visitas nos CIAs

Empreendedores contam com atendimento totalmente online para esclarecimento de dúvidas e visitas nos CIAs

Rede de Inovação Florianópolis passa a oferecer nesta semana atendimento virtual como alternativa para o esclarecimento de dúvidas, orientações sobre como empreender em Florianópolis e para visitas nos centros de inovação credenciados 

Devido ao atual cenário de pandemia do novo coronavírus e às restrições relacionadas à necessidade de  distanciamento social, a Rede de Inovação Florianópolis reorganizou alguns dos serviços oferecidos para o atendimento aos empreendedores e demais interessados. A partir desta semana, já é possível esclarecer dúvidas pelo chat online, agendar atendimento digital e conhecer os centros de inovação credenciados a partir do tour virtual. Todas as ferramentas estão disponíveis no site www.redeinovacao.floripa.br.

Chat Online

Disponível no site da Rede de Inovação, o chat online é uma ferramenta para esclarecer dúvidas pontuais. Basta preencher o campo e enviar sua dúvida que, em poucos minutos, os profissionais da equipe da Rede de Inovação responderão a pergunta, oferecendo apoio e direcionamento para a solução dos questionamentos. Os agentes estarão online de segunda a sexta das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs.

Canal de atendimento digital

Com a impossibilidade de atendimento presencial nos Escritórios de Promoção à Inovação – EPIs, o canal digital é uma ferramenta importante de apoio e acolhimento para quem busca empreender em Florianópolis e se inteirar, de forma remota, sobre os benefícios que a capital catarinense oferece para novas empresas. O canal é também uma alternativa que auxilia o empreendedor a criar conexões com outros atores do ecossistema e também uma alternativa para esclarecimento sobre como empreender no município. O empreendedor também pode tirar dúvidas sobre os Arranjos de Promotores de Inovação API e linhas de fomento.

Os interessados devem preencher o formulário online, neste link. Posteriormente, um dos profissionais da equipe da Rede de Inovação entrará em contato por e-mail  para confirmação do agendamento de um atendimento digital, realizado por vídeo chamada.

Conheça o tour virtual

O passeio virtual interativo é uma experiência completa para os visitantes conhecerem os centros de inovação credenciados à Rede: SOHO, no bairro Coqueiros (Região Continental); CIA Primavera, no bairro Saco Grande (Rodovia SC-401); CIA Sapiens Parque, no bairro de Canasvieiras (Região Norte da Ilha); e CIA Downtown, localizado no Centro de Florianópolis. Basta clicar em cada centro de inovação para começar o tour. Desenvolvido em parceria com a VIA Estação Conhecimento, o passeio foi construído com base no material  do Museu de Habitats de Inovação, permitindo que os visitantes conheçam as instalações dos centros de inovação mesmo durante a pandemia.

O grupo VIA é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, formado por professores e alunos que buscam transformar o conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade. O objetivo é  disseminar informações sobre os habitats de inovação de Florianópolis, popularizando o acesso e conhecimento sobre esses ambientes. Dentro da Pós-Graduação, os professores da VIA ministram a disciplina Habitats de Inovação, envolvendo os alunos com os ambientes de inovação e suas interações sistêmicas.

Sobre a Rede de Inovação

A Rede de Inovação Florianópolis é uma iniciativa entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE. A parceria pioneira estimula a cultura de inovação e o empreendedorismo, ativa o ecossistema, além de gerar e escalar negócios inovadores no município. Os habitats que integram a Rede Municipal dos centros de inovação têm como finalidade aumentar o acesso a investidores e atrair novos negócios para a cidade.

Os quatro centros de inovação somam mais de 9 mil participantes em mais de 460 eventos realizados, além de , 462 visitas técnicas e 497 atendimentos nos Escritórios de Promoção da Inovação.

*Foto: Unsplash