Notícias / CIA Primavera recebe comitiva da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil

CIA Primavera recebe comitiva da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

No dia cinco de Dezembro no CIA Primavera, um dos centros de inovação que integram a rede de inovação de Florianópolis, recebemos uma comitiva de sete pessoas da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio de Portugal. Entre os integrantes da comitiva estavam: Nuno Rebelo de Souza – atual presidente da Federação – e Jatyr Ranzolin – atual Presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil Portugal de Santa Catarina.

A missão técnica teve o objetivo de aproximar a Federação das Câmaras Portuguesas do ecossistema catarinense de tecnologia. Durante a visita, a comitiva pode conhecer mais sobre os dados do setor de tecnologia, que estão disponíveis no ACATE Tech Report.  

O vice-presidente de finanças da ACATE, Marcos Lichtblau, também apresentou a história da associação e todos os seus programas estratégicos, mostrando a relevância que a associação tem no ecossistema. Durante a apresentação foram comentadas as recentes parcerias de sucesso entre Santa Catarina e Portugal, como a apresentação do Floripa Conecta no Web Summit – maior conferência de tecnologia da Europa, que acontece anualmente em Lisboa. 

Gostou do post e quer conhecer mais sobre os Centros de Inovação de Florianópolis? Acesse aqui.

Jéssica Dayane

Promotora de Inovação

 

Fotos/reprodução: Acervo ACATE.