CEO da Raise Hands destaca o relacionamento com outras empresas como o grande valor de estar em um espaço de inovação compartilhado
Agência de marketing digital trabalha no desenvolvimento de marcas a partir de estratégias e ações, além de produção de conteúdo nas redes sociais. Há quase dois anos, a empresa é residente no Soho, um dos quatro Centros de Inovação credenciados à Rede de Inovação Florianópolis
O mundo online ganha cada vez mais espaço na vida das pessoas e esse processo foi acelerado pela necessidade de isolamento social, advindo da pandemia do novo coronavírus. Diante da ausência do contato físico, o vínculo formado nas redes sociais se fortaleceu. Nesse contexto, a construção ou consolidação de uma marca precisa estar preparada para esse espaço de interação. Assim, a Raise Hands, agência de marketing digital fundada em 2018, oferece a outras empresas estratégias e ações inovadoras para criar e consolidar marcas nas redes sociais. Há quase dois anos, a empresa é residente no Soho, um dos centros de inovação com espaço compartilhado entre empresas de economia criativa e credenciado à Rede de Inovação Florianópolis, projeto da Prefeitura Municipal em parceria com a ACATE.
A Raise Hands tem como objetivo impulsionar o processo de comunicação e marketing de outras empresas. A agência trabalha na construção de projetos de audiência de mídia nas redes sociais e busca criar relacionamentos saudáveis entre as marcas e o público. Dessa forma, a empresa percebeu que o sucesso dos seus projetos precisava, além de muito estudo e empenho, de um espaço que oferecesse conexão e proximidade com outras empresas de tecnologia e inovação, como destaca Fábio Ferrari, CEO da Raise Hands. “O espaço do Soho proporciona para a nossa empresa um ambiente de troca. Já fizemos reuniões com outras equipes e sempre recebemos convidados aqui na Raise Hands. Porque o grande valor de estar em um espaço de inovação compartilhado é permitir o relacionamento com outras empresas”.
As redes sociais popularizadas como um espaço pessoal de descontração e entretenimento foram ampliadas e ganharam valor de mercado. Marcas pessoais e corporativas, produtos e serviços tornaram-se inerentes ao processo de interação online. Para Ferrari, hoje, é possível enxergar as redes sociais como uma oportunidade na criação de uma identidade profissional e também de uma marca corporativa. Para o CEO, é possível consolidar-se no mercado a partir de estratégias e ações nessas plataformas que oferecem contato direto com o público desejado.
CENTRO DE INOVAÇÃO – SOHO
Os centros de inovação são espaços estruturados para estimular empresas de tecnologia a alavancar seus negócios e formar uma cultura integrada de compartilhamento. Estar no Soho, para a Raise Hands, foi uma grande passo no desenvolvimento da empresa, segundo o CEO, Fábio Ferrari. “Dentro do Centro de Inovação existe a facilidade de acesso para os colaboradores, segurança com os equipamentos de cada empresa, áreas de descompressão e contato com outras equipes. Isso permite um relacionamento de troca de experiências, as empresas participam das conversas e palestras organizadas e esse contato agrega para todos”. Os benefícios oferecidos pelos centros estimulam a construção de um ecossistema entre as empresas para que o setor tenha um crescimento compartilhado, além disso, durante a pandemia, todas as medidas de distanciamento e proteção estão sendo tomadas, para que de maneira virtual ou presencial (com as devidas normas de segurança), o compartilhamento de experiências e ideais continue a beneficiar o ecossistema.
Saiba mais sobre a Raise Hands e os Centros de Inovação da Rede: