“A cultura empreendedora de Florianópolis é diferente de todas as outras cidades e estados”, destaca Diretor Executivo da Ciclix
Empresa entrega soluções tecnológicas para hospitais, através de um aplicativo que faz o rastreamento de equipamentos e pessoas dentro das unidades de saúde. A Ciclix é residente há mais de 2 anos no Centro de Inovação Soho, credenciado a Rede de Inovação Florianópolis
A pandemia da Covid-19 fez o mundo todo perceber a importância da prevenção de doenças contagiosas. Evitar aglomerações e contato com pessoas ou superfícies infectadas é um trabalho coletivo, dentro dos hospitais a tarefa é ainda mais difícil. “Os profissionais de saúde são os mais vulneráveis, porque são nesses espaços que as pessoas suspeitas e eventualmente contagiadas estão sendo assistidas”, afirma o infectologista e professor da Faculdade de Medicina da UFMG, Matheus Westin. Nesse sentido, a solução tecnológica oferecida pela Ciclix auxilia na segurança dos profissionais de saúde e dos pacientes. A empresa entrega um aplicativo que faz o rastreamento de equipamentos e pessoas dentro das unidades de saúde, assim, os hospitais conseguem um controle maior do contágio de doenças como o coronavírus.
Ideias como essa foram desenvolvidas no Centro de Inovação Soho, no bairro de Coqueiros, em Florianópolis. Um espaço credenciado à Rede de Inovação que possui outros três Centros de Inovação na cidade. Para o Diretor Executivo da Ciclix, Christian Ruppenthal, Florianópolis possui um diferencial quando se pensa em empreendedorismo e inovação. “A cultura empreendedora de Florianópolis é diferente de todas as outras cidades e estados, é colaborativa e inovadora. Ter uma empresa de tecnologia aqui faz toda a diferença,” finaliza.
Para saber mais sobre as soluções da Ciclix e os benefícios dos Centros de Inovação Florianópolis assista os vídeos abaixo:
Acompanhe as novidades do ecossistema de inovação e tecnologia de Florianópolis, acesse as notícias e assine a newsletter mensal.