Rede de Inovação movimenta o ecossistema de tecnologia durante o Startup Summit 2025
O Startup Summit 2025 mostrou mais uma vez que Florianópolis é referência em tecnologia no Brasil. Presente no evento, entre os dias 27 e 29 de agosto, a Rede de Inovação recebeu em seu stand centenas de pessoas interessadas em conhecer os projetos que impulsionam o empreendedorismo inovador na cidade.
O espaço foi ponto de encontro para autoridades e empreendedores, com destaque para a presença dos secretários Edgard Usuy, da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, e Juliano Pires, de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Florianópolis, que reforçaram a importância das parcerias público-privadas na construção de um ambiente inovador.
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também visitou o stand para reafirmar o compromisso da cidade com o desenvolvimento científico e tecnológico. O município, sede do Startup Summit que é um dos principais eventos de inovação e empreendedorismo da América Latina, também é reconhecido como a Capital Nacional das Startups e possui 25% do seu PIB proveniente do setor de tecnologia.
O público participante desta edição do Startup Summit aproveitou oportunidades geradas pela Rede de Inovação, entre elas: sorteios de exemplares do livro “Ponte para a Inovação”, o qual apresenta vetores que fizeram o ecossistema de Florianópolis se tornar referência; e o “Passaporte da Inovação”, uma atividade que incentivava o público a conhecer e se engajar com diversas organizações do ecossistema local.
Paralelo ao Summit, as visitas técnicas no CIA Primavera, um dos Centros de Inovação de Florianópolis, também tiveram agenda cheia. Ao todo, 45 grupos, de 5 a 20 pessoas, participaram de tours guiados durante a semana. Entre eles, delegações internacionais e missões do Sebrae. Essas visitas reforçaram o papel de Florianópolis como um hub de conexões globais na área de tecnologia avançada.
A Rede de Inovação agradece a todos que participaram das ações, visitaram os espaços e colaboraram para o sucesso do Startup Summit 2025. A troca de experiências, o interesse por iniciativas e a participação do público mostram que o ecossistema de inovação local segue em crescimento e aberto a novas conexões.