Notícias / Conheça as novas startups de SC incubadas pela Rede MIDITEC

Conheça as novas startups de SC incubadas pela Rede MIDITEC

Total de 24 startups entram serão incubadas pelas incubadoras da Rede MIDITEC nas regiões de Florianópolis, Blumenau e Chapecó.

Quatro incubadoras da Rede MIDITEC, que contam com a parceria da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o Sebrae Startups, divulgam a lista de 24 startups aprovadas no processo seletivo para incubação. As empresas de tecnologia catarinenses selecionadas iniciarão suas jornadas de desenvolvimento e formação empreendedora em 2025.

Com a metodologia da Rede MIDITEC, premiada como uma das cinco melhores do mundo por três vezes no ranking UBI Global, as startups terão acesso a capacitações, consultorias, networking e aproximação de investidores e mentores. O programa de incubação é composto por duas etapas para o desenvolvimento dos negócios: uma focada em validação e geração de demanda; e outra para a tração de vendas e escala.

As incubadoras MIDITEC (Florianópolis), GENE (Blumenau), INCTECh (Chapecó) e SebraeHub (Florianópolis) iniciaram o processo seletivo em agosto, quando empreendedores puderam se cadastrar. As inscrições foram avaliadas em critérios relacionados à solução e modelo de negócio, mercado, viabilidade e equipe. Na sequência, as startups concorrentes às vagas também passaram por entrevista e apresentação a uma banca avaliadora.

São requisitos para as empresas serem incubadas pela Rede MIDITEC: ser de base tecnológica, estar em fase de validação e operação, além de possuir sede em Santa Catarina. O processo seletivo teve a participação do total de 75 startups e abrangeu negócios de diferentes segmentos, entre eles o de tecnologia da informação (28% das inscrições), educação (12%), construção e imóveis (8%), além de crédito e finanças (7%). Outro segmento representativo é o de GovTechs, o qual tem a oportunidade exclusiva de capacitação especializada na incubadora SebraeHub.

Dentre as novas incubadas, 30% atuam na área de tecnologia e indústria, 17% em varejo, 9% em logística, 9% em educação e 9% em finanças. Outras áreas com participação são: turismo, construção civil, mercado imobiliário e compliance.

As startups aprovadas entrarão para o seleto grupo de 88 empresas incubadas atualmente pela Rede MIDITEC. Ao longo de 26 anos do programa de incubação, mais de 340 negócios catarinenses foram apoiados, consolidando uma formação empreendedora que gera resultados positivos para a longevidade e o sucesso das empresas. Apenas nos últimos cinco anos, as egressas somaram um faturamento superior a R$ 1 bilhão.

Visando impulsionar o desenvolvimento econômico regional e nacional por meio do fortalecimento de negócios inovadores, a Rede MIDITEC foi ampliada nos últimos anos. O ecossistema é composto pelo total de 11 incubadoras, englobando também as regiões de Joinville (Softville), Araranguá (ARATEC), Jaraguá do Sul (Novale) e Criciúma (Itec.In), Brusque (CITI), Lages (Épsilon) e Rio do Sul (GTEC).

Confira a lista de startups aprovadas pelas respectivas incubadoras:

MIDITEC (Florianópolis)

Awtra
Big Boss Cloud
Blimboo
CCLi Idiomas
Credito AI
Criação.cc
DL22 Tecnologia
Hooklab
Locates
Valuez Tech

GENE (Blumenau)

Arandu
Bit Energy
I9 Orçamentos
Sman
Voltu
Zoinks
Kit Control
4Score

INCTECh (Chapecó)

Gloube
NxSoft
TalentiTec
Educoin

SebraeHub (Florianópolis)

Sanitas Vision
Vizzion

Fique por dentro do ecossistema! Siga a Rede de Inovação Florianópolis no Instagram e acompanhe também a ACATE através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram.