Notícias / Bridge 1o1: conheça os atores de fomento ao empreendedorismo em Florianópolis

Bridge 1o1: conheça os atores de fomento ao empreendedorismo em Florianópolis

A Rede de Inovação Florianópolis é a principal forma de contato entre quem quer empreender e o ecossistema de inovação local. Por meio de seus atendimentos e visitas, interessados podem entrar em contato com diversos atores de fomento ao empreendedorismo. Um exemplo desses é a Bridge 1o1, uma aceleradora voltada para negócios iniciantes e investidores.

A Rede de Inovação Florianópolis é a principal forma de contato entre quem quer empreender e o ecossistema de inovação local. Por meio de atendimentos presenciais e remotos, visitas técnicas e um chat on-line, interessados podem descobrir as oportunidades que a capital catarinense tem a oferecer. A depender do perfil e nível de maturidade da ideia inovadora, uma iniciativa pode ser conectada com diversos atores de fomento ao empreendedorismo. Um exemplo desses é a Bridge 1o1, uma aceleradora voltada para negócios iniciantes e investidores.

A Bridge se conceitua como “aceleradora anjo”. Ou seja, é uma porta de entrada para o mercado, onde o empreendedor encontra os primeiros recursos para desenvolver sua ideia ou revisitar sua startup, caso ela esteja enfrentando algum problema que a impede de avançar. Seu nome vem do inglês e significa “ponte”, referindo-se ao objetivo de fazer a transição de ideias validadas até o estágio de negócios funcionais e autossuficientes.

Diferentemente das aceleradoras tradicionais, a Bridge 1o1 foca em nivelamento, formação e qualificação de startups pouco estruturadas, a fim de que elas estejam aptas a ser aceleradas. Depois, conecta os empreendimentos com outros atores que possam impulsioná-los, como aceleradoras, indústrias, mentores e cursos. Trata-se, portanto, de uma etapa anterior à captação de investimentos. 

Sua sede funciona em Florianópolis, dentro da incubadora CELTA, considerada o maior núcleo de apoio a empresas de tecnologia da América Latina. No entanto, possui em seu portfólio startups em diferentes regiões do Brasil (RS, SC, PR, SP, MG, RJ, DF, RN, MT, AM e AP), atuando nos mais diversos segmentos. 80% de seus atendimentos são realizados de maneira remota, via internet.

Pessoas de todo o país, interessadas em se inscrever na Bridge 1o1, podem fazer um cadastro no site, preenchendo um formulário, ou entrar em contato pelas redes sociais.

 

>> Confira abaixo um vídeo de apresentação da aceleradora: