Fapesc seleciona bolsistas para atuar no Programa Gente Catarina
Programa selecionará bolsistas para sete cidades de Santa Catarina e atuará no combate às desigualdades
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina seleciona 21 bolsistas que irão atuar em diferentes cidades dentro do Programa Gente Catarina, programa de combate às desigualdades do Governo do Estado. As inscrições podem ser feitas até 8 de abril diretamente na plataforma da Fapesc.
Podem participar da seleção profissionais com ensino superior de diferentes áreas e experiência de trabalho. O valor da bolsa é de R$ 4,8 mil mensais, pelo período de um ano. O prazo pode ser prorrogado por mais 12 meses.
Serão escolhidos sete bolsistas para atuar em Florianópolis, quatro em Lages, três em Caçador, três em Chapecó, dois em Rio do Sul, um em Videira e um em Xanxerê.
O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, destaca que a fundação faz parte do comitê gestor do Programa Gente Catarina, cujo objetivo é garantir o equilíbrio regional, o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria na qualidade de vida das pessoas.
“Neste sentido, o desenvolvimento de ações de pesquisa e inovação na articulação do programa permitirá trazermos competências para o desenvolvimento de pesquisas, metodologias e ações concretas de inovação para transformação da realidade destas regiões, gerando impacto no médio e longo prazo”, explica.
O edital faz parte do Programa #Fapesc@Gov+Pesquisa&Inovação, que leva ações de ciência, tecnologia e inovação para os órgãos públicos do governo do Estado.