Notícias / Conheça a Torrando Tech, startup impulsionada pela Rede de Inovação

Conheça a Torrando Tech, startup impulsionada pela Rede de Inovação

Empresa fornece serviço de delivery de protetor solar em praias e parques da capital catarinense

 

A Rede de Inovação Florianópolis foi criada com o objetivo de estimular a cultura de inovação e empreendedorismo pela capital catarinense. Através de capacitações, eventos, orientações e visitas técnicas, a iniciativa municipal gera conexões entre diferentes atores do ecossistema, além de atrair investimentos e novos negócios para a cidade.

Foi nesse cenário de oportunidades que surgiu a Torrando Tech, startup de delivery de protetores solares. “A Torrando chegou para oferecer praticidade, saúde e conforto a pessoas em dias de sol. É resultado de um trabalho em equipe, que envolveu muitas conversas. Com um clique no celular, é possível solicitar uma entrega do produto em vários lugares da Ilha de Santa Catarina”, explica Juliano Odorizzi, 26 anos, estudante de Administração no município de São José (SC) e idealizador da empresa.

“Já vinha planejando a Torrando há cerca de 2 anos. Tinha medo de que alguém, nesse intervalo de tempo, tivesse o mesmo insight que eu. Então, descobri a Rede de Inovação Florianópolis através de uma pesquisa no Google”, conta o empreendedor. “Criei coragem, mandei um e-mail e tudo aconteceu. Se eu não tivesse conhecido a Rede, a Torrando seria mais uma ideia que se perderia no tempo.”

Após ser atendido em um dos Escritórios de Promoção da Inovação (EPIs), Juliano foi encaminhado para a Bridge 101, uma aceleradora com sede em Florianópolis, voltada a negócios iniciantes e investidores-anjo. “Cheguei lá com nada mais do que a ideia. Eles me ajudaram a trabalhar mais o projeto. Precisei do pacote completo da Bridge, desde a incubação até a aceleração. Fui muito bem recebido, entenderam minhas necessidades, me ofereceram apoio tecnológico, networking, parcerias e muitos ‘puxões de orelha’”.

Cada um dos Centros de Inovação credenciados na rede possui um EPI, que é uma forma de atendimento ao cidadão que deseja buscar orientações sobre como empreender em Florianópolis. No EPI, é possível articular informações de diferentes instituições e áreas, tais como soluções de crédito, recursos humanos, abertura, alteração e encerramento de empresas, obrigações tributárias e legislação vigente, abrangendo os detalhes da legislação municipal de incentivo à inovação e o fundo municipal de inovação. “Fiquei surpreso de existir esse tipo de ajuda e estou muito feliz de poder contar com essas parcerias”, afirma Juliano. “A Rede de Inovação é esse primeiro contato que vai te encorajar, passar confiança, aconselhar e te conectar com quem entende do assunto”.

O resultado da parceria com a Bridge 101 foi um produto exclusivo, desenvolvido em conjunto com a Phytomaster, uma farmácia de manipulação da capital. “Nossa missão é fazer com que o cliente economize o seu dinheiro, evite desperdícios de protetor solar e não seja ‘torrado’, curtindo os dias de sol sem preocupações”, declara o criador da Torrando Tech.

A meta da startup é levar o serviço de delivery para as melhores praias e parques do Brasil. O fato de ter começado em Florianópolis, importante região turística do país, foi bastante favorável, de acordo com a empresa.

“Aprendi com todo esse processo que precisamos primeiro dividir, para depois multiplicar. É necessário compartilhar ideias e falar sobre nossos problemas com outras pessoas, se quisermos encontrar soluções. A capital possui uma estrutura forte que impulsiona ideias como a nossa. Não tinha lugar melhor que Florianópolis para a Torrando estar instalada”, finaliza Juliano.