Notícias / Fapesc divulga lista de projetos na segunda fase do programa NaSCer de pré-incubação de ideias

Fapesc divulga lista de projetos na segunda fase do programa NaSCer de pré-incubação de ideias

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) tornou público a relação de propostas admitidas na Etapa de Análise de Admissibilidade da Chamada Pública Fapesc nº 20/2021 – Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras para o Ecossistema Catarinense de Inovação – II Edição. 

O Programa Nascer recebe propostas em fluxo contínuo até completar 360 projetos aprovados. As propostas devem ser submetidas na Plataforma de CTI da Fapesc, sendo obrigatória a disponibilização de um pitch via Youtube: um vídeo de três a cinco minutos, mostrando uma visão geral de uma ideia, produto, serviço, pessoa, ou negócio projetado para atrair rapidamente o convencimento dos ouvintes a se interessarem na proposta apresentada. As informações completas estão disponíveis no site da Fapesc.

Para essa edição, serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas entre 30 cidades-pólos, sendo que 15 destas estão vinculadas aos Centros de Inovação da Rede Catarinense de Centros de Inovação. Ao se inscrever o participante irá indicar a cidade mais próxima de sua residência para que faça parte da turma daquela localidade. É importante considerar que as atividades presenciais, quando demandadas, serão realizadas nas cidades-pólos com Centros de Inovação. Cada cidade terá entre 8 e 12 ideias selecionadas.

 

Em Lages, já foram admitidas 24 ideias. Essas ideias farão a segunda parte das avaliações, que corresponde às entrevistas. Nesta fase, as propostas serão avaliadas por uma banca formada por 03 (três) membros designados pelo Comitê Gestor do Programa Nascer , acompanhados pelo coordenador indicado pelo Comitê de Implantação local. A entrevista será, preferencialmente, com todos os membros da equipe, com o objetivo de esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o projeto.

 

Na região serrana, além de Lages, São Joaquim e Curitibanos também contarão com ambientes físicos próprios, polos NaSCer disponibilizados pelos parceiros locais.

Confira a relação completa neste link

Com informações  FAPESC