Notícias / Acontece hoje a primeira live do Programa Nascer

Acontece hoje a primeira live do Programa Nascer

A live ocorre hoje (12) às 19h pelo Youtube e Facebook do Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (CITI) com o tema “O que é o Programa Nascer e as vantagens de participar”. O evento visa para a sensibilização e divulgação do programa Nascer da FAPESC, com a participação de projetos que já foram pré-incubados pelo Nascer.

Contará com a participação de Júnior, Organização e mediação; Gisele FAPESC – Organização e divulgação;
Fábio Presidente da FAPESC; Douglas – GIBA passou pela pré-incubação do Nascer; Naiane – Pesquisadora TXM Business e coordenadora na TXM Methods.

Próximas lives

Evento 02 – Procedimento de Inscrição

Evento para orientação sobre submissão da ideia, funcionamento da plataforma da FAPESC entre outras coisas, e divulgação do programa Nascer da FAPESC.

Dia: 15 de julho

Horário: 19h

Local: Youtube e Facebook do CITI

Evento 03 – Inscrição, pitch e dúvidas finais

Este dia será dedicado para inscrições, dúvidas e construção de pitchs, acontecerá em Brusque no espaço físico do CITI, e à noite de forma remota no Google Meet.

Dia: 19 de julho

Horário: 13h às 21h

Local: R. João Bauer, 233 – sala 02 – Centro 01, Brusque – SC, 88350-100

*Pelo Google Meet à partir das 18h através deste link.

Programa Nascer

O Programa Nascer é realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) junto com o Sebrae/SC. Nele, os participantes recebem gratuitamente mentorias, workshops e apoio de profissionais do mercado para que possam transformar uma ideia em um negócio viável.

Os empreendedores que desejam entrar no mundo da inovação terão prazo maior para participar do Programa Nascer de pré-incubação de ideias. As inscrições foram prorrogadas até 20 de julho. Para participar, basta ler atentamente o edital disponível do site da Fapesc e se inscrever na plataforma.

Segundo o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, a prorrogação atende um pedido dos centros de inovação de Santa Catarina – que irão receber as turmas do Nascer – e dos empreendedores. Assim, os proponentes terão mais tempo para articular e submeter os projetos.

“Você que tem vontade de empreender, participe do Programa Nascer. Nós daremos apoio metodológico, mentoria coletiva, mentoria individual, palestras, oficinas, workshops. Tudo isso para qualificar suas ideias, transformá-las em um plano de negócio. Estão, assim, mais aptos para ofertas de mercado e de fomento. Aproveitem a prorrogação e participem!”, convida.

Nesta edição, serão contemplados até 360 projetos em 30 polos. São 15 cidades a mais com o programa do que no ano passado. Podem se inscrever moradores de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Guaramirim, Itajaí, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Luzerna, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Três Barras, Tubarão, Videira e Xanxerê.

O diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, destaca a importância do programa. “Ao ver essas ideias saindo do papel, temos a certeza de que cumprimos a nossa missão, que é garantir suporte aos empreendedores para que os seus negócios sigam o caminho do sucesso”, destaca.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, o Nascer é um dos incentivos ao desenvolvimento. “O Estado usa de programas e ações para impulsionar, por meio da inovação, a busca de soluções e novos negócios que gerem riqueza, desenvolvimento, capacitação e consequentemente, emprego. O Nascer é uma destas ferramentas excepcionais no incentivo a negócios inovadores e a abertura de empresas”.

FAPESC

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, Fapesc, é uma das instituições comprometidas a fomentar as ações de integração entre os Centros de Inovação do Estado. Esses centros costumam estabelecer elos entre pesquisa e mercado. Por isso, a ACATE é uma entidade parceira da Fapesc, órgão do governo estadual, que repassa recursos públicos para a execução de atividades de pesquisa, inovação, capacitação de recursos humanos e difusão de conhecimentos. Por meio desses recursos é possível contratar os bolsistas que atuam para o fortalecimento dos centros credenciados à Rede Catarinense de Centros de Inovação. Esse vínculo proporciona ao ecossistema de inovação um crescimento com base sustentável e consonante com as necessidades das empresas catarinenses que buscam aprimorar-se e renovar-se para fortalecer e fomentar o setor de tecnologia em Santa Catarina.