Associadas ACATE realizam pesquisa gratuita sobre o futuro do home office pós-pandemia
A pesquisa analisa aspectos como produtividade, comunicação, papel da empresa e tendências do modelo Home Office. As empresas Gestaum Lab e Vibbra!, responsáveis pela pesquisa, fazem parte da Vertical Peopletech
O atual cenário de pandemia afetou diretamente a forma de trabalhar, transformando o home office em uma realidade para diversas pessoas. Durante o mês de abril de 2020, as empresas Gestaum Lab e Vibbra! realizaram uma pesquisa sobre o futuro do Home Office pós-pandemia. Com base na resposta de 253 participantes, dados sobre produtividade, comunicação, papel da empresa e tendências do modelo foram analisados e disponibilizados gratuitamente. As empresas, associadas à ACATE, fazem parte da Vertical Peopletech.
A pesquisa traz informações relevantes sobre produtividade e autogestão, a partir da perspectiva de quem atua no modelo home office e também traz dados sobre o posicionamento de empresas em relação à nova forma de trabalhar.
Dentre os participantes da pesquisa, 4,4% são autônomos, 22,5% atuam em empresas com mais de 500 funcionários e 73,1% atuam em empresas com até 500 funcionários.
Alguns dados interessantes obtidos na pesquisa:
- 54,5% concordam que sua produtividade aumentou;
- 54,1% acreditam que o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho melhorou;
- 78,2% acham que a empresa oferece as ferramentas tecnológicas adequadas para o trabalho virtual;
- 87,8% dos participantes conseguem manter um bom fluxo de comunicação com seu gestor, apesar da distância.
Os resultados levam em consideração que o home office atual é um cenário atípico e compulsório para a maioria dos participantes e que, portanto, as respostas podem apresentar diferenças quando realizadas em outro cenário.
Acesse a pesquisa completa clicando aqui