Estudantes americanos e franceses visitam o SOHO
No dia 27 de maio, o SOHO recebeu a visita de 3 de estudantes estrangeiros. Maddelyne, estadunidense, estudante de Criminal Law; Isaí, também americano e estudante de Science Sports e Constant, francês, estudante de Management.
O agendamento da visita através do portal digital da Rede de Inovação Florianópolis foi feito pela professora da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Beatrice Mayer, que também é coordenadora de conteúdo do Instituto de Estudos Avançados de Florianópolis e possui experiência na área de Administração, com ênfase em Negócios Internacionais. Os três estudantes estão fazendo intercâmbio através de um convênio que a UNISUL possui com universidades de várias partes do mundo.
A visita foi conduzida por Christian Ruppenthal, graduado em Ciências da Computação pela PUC-RS e com experiência em administração de empresas, além de ser co-fundador do SOHO e entusiasta de startups.
Durante a visita eles puderam conhecer todos os ambientes compartilhados que o SOHO CI possui, desde a mini-arena, o coworking, até a copa compartilhada, onde degustaram um delicioso café:
Subindo as espirais, eles entenderam por que as empresas estão concentradas em um Centro de Inovação, e também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre elas:
No decorrer da visita, Christian ressaltou a importância do setor tecnológico em Florianópolis, bem como a relevância da presença da Rede de Inovação Florianópolis no SOHO e a importância que o credenciamento pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) agrega ao Centro de Inovação.
Ao chegar no terraço do SOHO, os visitantes puderam apreciar a vista para a Praia do Itaguaçu, na região continental de Florianópolis, que o espaço de área verde do CI possui.
Ao descer as espirais, os visitantes aproveitaram a sala de jogos e “bateram uma bola” no Ping-ping com Christian.
O SOHO possui um FabLab ainda em desenvolvimento de metodologia, mas os estudantes puderam desfrutar de uma imersão em alguns dos equipamentos de prototipação, como a Impressora 3D, e conheceram alguns de seus resultados.
No laboratório eles também tiveram contato com drones, que são provenientes de outras iniciativas de empreendedorismo de Christian, como a fabricação de aeronaves não tripuladas.
A visita finalizou com esse registro junto ao hall de entrada da recepção do Centro de Inovação e sanou dúvidas dos visitantes a respeito do ecossistema de Inovação.
A Rede de Inovação tem o maior prazer de informar o que está acontecendo nos Centros de Inovação, até a próxima!
Marinês Garcia – Promotora de Inovação no Soho Centro de Inovação.
Fonte Foto/Reprodução: Acervo Rede de Inovação Florianópolis.